SECRETARIA ACADÊMICA
A Secretaria Escolar é encarregada da execução de todos os procedimentos pertinentes articulados com a legislação de ensino, o arquivo escolar, escrituração e emissão de resulttados. É este o setor que os responsáveis e alunos devem procurar quando necessitarem de atendimento referente a questões acadêmicas e emissão de documentos como, por exemplo, declaração de escolaridade, declaração de matrícula, tranferências, emissão de boletos, entre outros. Toda a escrituração, o arquivo escolar, a correspondência da escola, bem como a emissão de resultados passam por aqui.
CASO DE FALTAS
Para comunicar faltas e afastamentos médicos, o responsável poderá ligar para a secretaria (32374652/32375432). Após o período de ausência, deverá ser encaminhado via agenda o atestado médico. Assim, as atividades avaliativas realizadas durante o período de afastamento podem ser repostas e as lições realizadas em sala de aula podem ser feitas em casa. Em caso de doenças infectocontagiosas, o aluno não poderá frequentar o ambiente escolar.

ATESTADOS MÉDICOS NÃO ABONAM FALTAS, mas justificam a ausência para que o professor possa substituir eventuais atividades que o aluno tenha perdido. O (A) ALUNO (A) SÓ TERÁ DIREITO A UMA NOVA AVALIAÇÃO SE APRESENTAR ATESTADO MÉDICO (SE NÃO APRESENTAR ATESTADO MÉDICO SERÁ COBRADA UMA TAXA PARA REALIZAÇÃO DA PROVA SUBSTITUTIVA). APENAS O SIMULADO, NÃO PODERÁ SER REPOSTO.
MUDANÇA DE CADASTRO
Em caso de alteração de endereço e/ou telefone dos responsáveis, solicitamos que a Secretaria seja comunicada o mais rápido possível. O responsável deve também fazer a alteração no site, acessando a área do aluno .
MATRÍCULA E REMATRÍCULAS
É realizada anualmente e a rematrícula tem início no mês de setembro, com preços promocionais.
Enviamos via agenda do aluno um formulário com valores e condições de pagamento. Este deverá ser preenchido e entregue à Secretaria em prazo pré-determinado.

Documentos referentes à matrícula da pré-escola:

» Certidão de nascimento (Xerox)
» 2 fotos 3x4
» Carteira de vacinação (Xerox)
» Comprovante de residência (Xerox)
» Cópia do RG e CPF do responsável.
» Contrato de prestação de serviços assinado pelo responsável.


Documentos referentes à matrícula do Fundamental I e II:

» Certidão de Nascimento (xerox);
» 2 fotos 3x4;
» A partir do 2º ano- declaração de transferência/ escolaridade e Histórico escolar;
» Comprovante de residência (xerox);
» RG e CPF do responsável (xerox);
» Contrato de prestação de serviços assinado pelo responsável.



MATERIAL ESCOLAR
  • Maternal I - 2017  
  • Maternal II - 2017  
  • Jardim I - 2017  
  • Jardim II - 2017  
  • 1º Ano - 2017  
  • 2º Ano - 2017  
  • 3º Ano - 2017  
  • 4º Ano - 2017  
  • 5º Ano - 2017  
  • 6º Ano - 2017  
  • 7º Ano - 2017  
  • 8º Ano - 2017  
  • 9º Ano - 2017  
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MENSALIDADES
Os boletos bancários são entregues aos alunos via agenda, com o vencimento no 5º dia útil de cada mês. Os assuntos relacionados às mensalidades (atrasos, esquecimentos etc.) devem ser comunicados a secretária e a mesma entrará em contato com o Setor Financeiro.
HISTÓRICO ESCOLAR
Documento que contém todas as informações relativas ao rendimento do aluno (notas/faltas). Só é confeccionado em caso de transferência. É necessário que o responsável pelo aluno compareça à Secretaria para solicitar.

Prazo de entrega: 30 dias após a solicitação de transferência do aluno. Caso seja necessário uma segunda via deste documento, o mesmo será confeccionado no mesmo prazo, após o pagamento da taxa devida.
DECLARAÇÕES
Serve para comprovar que o aluno cursa determinada série / ano. É preciso explicitar o objetivo do pedido da declaração (para entrega no trabalho do responsável, em operadora de plano de saúde, passe escolar etc.).

Prazo de entrega: 24 horas após o pedido. Pode ser solicitada por telefone ou via agenda.
TRANSFERÊCIAS
Quando o aluno necessita ser transferido de escola, é necessário que o responsável solicite, presencialmente, este documento. A declaração de transferência é feita no momento da solicitação.
PASSE ESCOLAR
Para solicitar o passe escolar do (a) aluno (a), seguir as seguintes etapas:

Municipal (Santos)
1) Solicitar a Declaração de Escolaridade na Secretaria do Colégio (presencialmente ou pelo telefone), com,no mínimo, 24 horas de antecedência.
2) Tirar cópias do comprovante de residência, RG / certidão de nascimento DO ALUNO e apresentar, junto com a declaração, nos quiosques da Viação Piracicabana para confecção ou renovação do cartão transporte.

Intermunicipal (EMTU)
Seguir as orientações que estão no site da EMTU (http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=255).

RG: Os alunos com mais de 14 anos devem apresentar OBRIGATORIAMENTE uma fotocópia da Carteira de Identidade (RG). Isto se faz necessário para a confecção do histórico escolar e certificado do Ensino Fundamental II.


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